8 milhões de declarações do imposto de renda 2019 já foram entregues

De acordo com a Receita Federal, até as 17 horas de hoje (01) já foram entregues 8,2 milhões de declarações do imposto de renda 2019. Esse número representa pouco mais de 25% da estimativa de declarações que serão entregues esse ano. A expectativa da Receita Federal é receber 30,5 milhões de declarações até o dia 30 de abril, quando se encerra o prazo para fazer e transmitir a DIRPF 2019.

Aqueles que, na condição de obrigados a declarar o imposto de renda, não fizerem a referida declaração dentro desse prazo, estarão sujeitos à multa por atraso e restrições no CPF.

A partir desse ano é obrigatório informar o CPF de todos os dependentes na declaração do imposto de renda.

declaração do imposto de renda 2019
Falta menos de um mês para o fim do prazo de entrega da declaração do imposto de renda 2019. Foto: Mohamed Hassan/Pixabay

Plantão Fiscal

Durante esse mês de abril, a Receita Federal estará atendendo em plantão fiscal em diversas cidades do Brasil para tirar dúvidas dos contribuintes sobre a declaração do imposto de renda 2019. Para esse serviço não será necessário agendamento. Para mais informações, consulte os endereços e horários de atendimento na página da Receita Federal.

Leia Também

Como fazer a declaração do imposto de renda 2019

Declaração do imposto de renda 2019: conheça as regras

Como obter o informe de rendimentos para declarar o imposto de renda

Saiba quais são as deduções permitidas do imposto de renda

Como regularizar o CPF na situação pendente de regularização

Clique para avaliar esse artigo!
[Total: 3 Média: 5]

Comentários