Regularização do CPF

regularizar-cpf-suspenso

A regularização de CPF é destinada às pessoas que estão com o CPF suspenso, isto é, quando existe alguma inconsistência cadastral na base de dados da Receita Federal. Em alguns casos, a regularização pode ser feita e concluída pela internet, mas em outros casos, é necessário comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal para finalizar o atendimento. Por se tratar de um serviço relativamente simples, que pode ser feito na internet por qualquer pessoa, cobramos apenas uma taxa simbólica de R$ 5,00, que inclui o serviço de agendamento na localidade mais próxima para conclusão do atendimento, se for necessário.

O que está incluído no serviço:

  • Pedido de regularização do CPF pela internet
  • Emissão da 2ª via do CPF (em caso de atendimento conclusivo)
  • Agendamento na unidade de atendimento da Receita Federal (se for necessário)

O que NÃO está incluído no serviço:

Prazo para conclusão da regularização do CPF:

1 dia após o envio da documentação necessária. Ver Termos e Condições.

Informações sobre a regularização do CPF

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é uma base de dados gerida pela Receita Federal, que faz cruzamentos com outras bases de dados do governo federal, como, por exemplo, o cadastro mantido pela Justiça Eleitoral. Dessa forma, qualquer inconsistência em um desses cadastros, como o cancelamento do Título de Eleitor, pode fazer com que o CPF da pessoa seja suspenso. Portanto, para regularizar o CPF, é necessário, primeiramente, regularizar o documento ou situação que deu origem a inconsistência cadastral.

Antes de contratar o serviço de regularização do CPF, recomendamos que você faça uma consulta da situação cadastral do seu CPF.

Ainda tem dúvidas? Leia a seção de Perguntas & Respostas ou fale conosco. Será um prazer te atender!

Perguntas e Respostas

Quais os documentos necessários para regularizar o CPF?

Em geral, são os documentos pessoais e o comprovante de endereço, conforme o caso. Veja a relação completa de documentos necessários para regularizar o CPF.

Imagem de Davide Guglielmo/Free Images/Guia da Receita Federal

Custo:  R$ 5,00

Prazo: 1 dia

Formato: PDF

Sobre o Guia da Receita Federal

Guia da Receita Federal é um site NÃO OFICIAL com dicas e tutoriais sobre os serviços disponibilizados pela Receita Federal do Brasil. Dessa forma, as opiniões e informações expostas neste site NÃO representam o posicionamento oficial daquela instituição.